Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pedra Bela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (11) 4037-1388

Atendimento Atendimento: Das 8h às 12h | 13h às 17h

Domi
22/05
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 11 °C
Índice UV
6.0
Segu
23/05
Predomínio de Sol
Máx 22 °C
Min 13 °C
Índice UV
6.0
Terç
24/05
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 13 °C
Índice UV
6.0
Quar
25/05
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
6.0

Administração - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Entrega de Titulo de Cidadão Pedra-belense ao Exmo. Dep. Estadual Barros Munhoz

Evento de Entrega da maior honraria municipal.


Entrega de Titulo de Cidadão Pedra-belense ao Exmo. Dep. Estadual Barros Munhoz

Está homenagem ao Exmo. Deputado Estadual Barros Munhoz, é o mínimo que está Câmara Legislativa poderia fazer, diante de todos os feitos realizados por ele nesta região. Munhoz, sempre representou o povo pedra-belense junto ao Governo do Estado de São Paulo, encaminhou verbas, que hoje, ultrapassam os R$ 28milhões de reais para custeio de infraestrutura urbana e rural, expansão das redes de saneamento básico e atendimento ao munícipe de qualquer idade.

 

Ainda, diante dos feitos já realizado, está em busca da classificação do município como Município de Interesse Turístico, protocolando o Projeto de Lei, e buscando sua concretização, amparando no que é necessário, o que faz com que a honra seja nossa, em aceitar se tornar um Cidadão Pedra-belense.

 

José Antônio Barros Munhoz nasceu em São Paulo em 1944, filho de Caetano Munhoz e de Vilma Toledo Barros Munhoz, cresceu em Itapira/SP e desde pequeno esteve inclinado ao caminho da política, inspirado por seu pai Prefeito no Município de Itapira e seu avô materno Prefeito no Município de Limeira.

 

Foi líder estudantil na juventude e diretor do “Centro Acadêmico 11 De Agosto” da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual se formou em 1967.

 

Profissionalmente, atuava na área trabalhista, e possuiu diversos cargos de grande importância em empresas privadas e autarquias públicas. Porém, após se candidatar e ser eleito à Prefeitura de Itapira, governou o município de 1977 a 1982, e se direcionou somente para as áreas públicas. 

 

Em 1985, foi chefe do escritório da Petrobras em São Paulo, época em que se elegeu pela primeira vez ao cargo de Deputado Estadual. No mesmo mandato, em 1989 foi Presidente da Comissão de Sistematização da Constituinte estadual. Desde então, foi reeleito varias vezes. 

 

Voltando suas competências em defesa da agricultura, assumiu a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo em 1991, logo após a coordenação do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura e Reforma Agrária, função que exerceu até junho de 1993 para assumir a pasta do Ministério da Agricultura.

 

Tinha como objetivo substituir, gradativamente, o sistema vigente de crédito rural, pelo Fundo de Equivalência da Agropecuária (Fundagro). Por sua defesa ao agronegócio foi prestigiado pela bancada ruralista. Defendia ainda a melhoria do crédito rural, a redução dos tributos, a consolidação de uma política de garantia de preço mínimo, o aperfeiçoamento do seguro rural e o apoio à pesquisa agropecuária.

 

Elegeu-se novamente prefeito de Itapira, assumindo o cargo em 1997. No pleito seguinte, foi eleito novamente prefeito da cidade, cargo este que permaneceu até 2004.

 

Em 2006, elegeu-se para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo que e se mantem reelegendo até hoje. 

 

Com toda esta carreira na política, é admirável sua simplicidade e consideração que expressa por nosso município, por esse motivo reitero, é uma honra tê-lo como Cidadão Pedra-belense. 

 

Daniel Marciano Basilio (Presidente da Câmara de Pedra Bela) - Exmo. Deputado Estadual Sr. Barros Munhoz - Alvaro Jesiel de Lima (Prefeito Municipal) - Vanderlei Lopes da Silva (Vice-presidente da Câmara de Pedra Bela) - Maria Jerusa Ferreira (Ex-vereadora e Autora do Projeto). 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 17/05/2022 18:23:15

Câmara Municipal de Pedra Bela - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.